ENCONTRE AQUI O QUE VOCÊ PROCURA

terça-feira, 5 de junho de 2012

Artista Plástico: Zé Paulo

(Foto: Edinir Cézar)

  Uma pequena parte de um grande artista


Zé Paulo é biólogo formado pela USP, artista plástico, escritor, navegante, músico amador e arrisca-se atualmente na luteria, fabricando violas caipiras de cabaças.

Em 1985 mudou-se com a companheira Barbara, ceramista, para a então Alemanha Ocidental, iniciando-se de maneira autodidata na arte de esculpir em argila. Logo é convidado a fazer uma exposição individual numa sub-sede da “International Amnesty” na cidade de Gelnhausen onde morou por quase dois anos. A partir daí dirige sua linha de trabalho para objetos tridimensionais, esculturas e instalações utilizando-se principalmente de argila, madeira e ferro recolhidos no meio ambiente.

De volta ao Brasil em 1987, monta seu atelier em Ilhabela onde se encontra até hoje.

Ganhou diversos prêmios em salões de arte da cidade, participou de inúmeras exposições coletivas nas cidades de Ilhabela, São Sebastião, Caraguatatuba, São José dos Campos, Campinas e São Paulo. Teve participação hors concours em Salão de artes de Campos do Jordão fazendo parte do corpo de jurados; expôs em coletiva junto a obras de artistas como: Ademir Martins, Inos Corradine, Ana Alice Francisquetti, Antonio Carelli, Marcio Pannunzio e Gilberto Salvador. Fez parte do conselho curador da FUNDACI (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela) em 1998/99/2000.

Escreveu contos e crônicas durante dez anos para o “Jornal da Ilha”. Viveu a bordo de um veleiro com Barbara e as duas filhas, Jacira e Jessika, durante um ano, após o que escreveu o livro “É proibido morar em barco” que já vai para sua terceira edição.

Trabalha em seu atelier à rua da Cocaia nº 1950, Ilhabela – SP.


Adquira uma Obra: 55 (12) 9197-6451 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário