(Foto: Edinir Cézar)
A arte sempre fez parte de sua vida: “Desde quando eu era pequena, minha mãe pintava e cultivava tudo relacionado às artes então tive contato com os materiais, livros, etc.”, explica a artista paulistana que morou 16 anos na França período em que, segundo ela própria, permitiu ver de tudo e aprender muito.
Na França, participou de vários salões, feiras de arte contemporânea, exposições individuais e coletivas, circuitos de ateliês abertos e também ministrava aulas de desenho e pintura. Pela Europa, trabalhou com pintura de decoração com a técnica tromp-l'oeil e produziu dioramas para exposições em dois museus de pré-história.
Voltando ao Brasil, a artista fez diversos trabalhos dentre eles para o Catavento Espaço Cultural da Ciência, do Governo do Estado de São Paulo. Hoje, em Ilhabela, Cecília ministra aulas de desenho e pintura no Espaço Cultural Pés no Chão, expõe seus trabalhos no Mercado das Artes, dentre outras atividades.
Seu ecletismo é sentido no conjunto de sua obra que experimenta diversas técnicas e materiais revelando seu trabalho que percorre do figurativo ao abstrato.
Para Cecília, esta exposição simboliza a retomada do seu trabalho pessoal já que é a primeira mostra individual desde que ela retornou ao país.
No conjunto de suas telas e gravuras existem muitos quadros dentro de um.
É para se olhar de longe e de perto pois tem vários níveis de leitura. “Meu trabalho tem um lado mais figurativo da minha percepção da natureza e outro que exterioriza paisagens interiores, mais espiritual e mais abstrato. Gosto que cada um explore descobrindo coisas novas a cada vez”, explica Cecília.
(Vanessa de Paula)
Adquira uma Obra: 55 (12) 9197-6451
Parabéns pela exposição na Secretaria da Cultura
ResponderExcluir