(Foto: Simone Di Fonzo)
Atualmente entrar nos salões da Secretaria da Cultura de Ilhabela, na Vila, é como voltar no tempo. A exposição de antiguidades aberta na noite de quinta-feira (29/03) traz uma série de objetos e móveis antigos de diferentes períodos.
O coquetel de abertura da mostra foi prestigiado pelo prefeito Toninho Colucci e sua esposa Lúcia Colucci, presidente do Fundo Social de Solidariedade; o vice-prefeito e secretário de Esportes, Nuno Gallo; o Chefe de Gabinete Julio Cezar De Tullio; o secretário da Cultura e presidente da Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela), Valdir Veríssimo; o secretário do Meio Ambiente, Rogério Ribeiro de Sá (Professor Catolé); o secretário de Assuntos Jurídicos, Luiz Henrique Homem Alves, além de diversos visitantes.
Foram montados três ambientes: uma sala de estar com uma bela moldura de mármore carrara para lareira, poltronas em estilo Luís XV e Luís XVI e grandes espelhos; as salas de jantar têm mesas decoradas e belíssimas porcelanas e diversas peças curiosas como estatuetas e vasos em murano e taças de cristal italiano.
O acervo também é formado obras de artes, móveis antigos, peças em cristal, quadros , suvenires antigos, tapetes orientais e persas, peças para jardim e outras esculturas em mármore carraro, como os leões que estão na fachada do prédio da secretaria.
Passado vivo - Conviver com objetos que contém tanta história é uma constante para a família de antiquários Marcos, Tânia e Alex Carvalho – pai, mãe e filho, da empresa “Relicário Santo Antonio”. A família percorre diversos municípios da região do Vale do Paraíba, expondo e comercializando estas peças.
A entrada da exposição é gratuita e a exposição acontece até dia 23 de abril, nos salões da secretaria da Cultura, à Rua Dr. Carvalho, nº 80, na Vila.
Foto legenda: Da esq. para a dir. o Secretário de Cultura - Prof. Valdir Veríssimo de Assunção, José Antonio, Lucia Heidorn Reale Colucci - Presidente do Fundo Social de Solidariedade e Desenvolvimento Cultural, Antonio Luiz Colucci - Prefeito de Ilhabela, o casal Marcos e Tânia Carvalho proprietários do Relicário Santo Antonio e Edinir Cézar que cuida das exposições da Secretaria Municipal da Cultura de Ilhabela.
Lindo trabalho, blog fantástico e muito elegante... estou criando um tbm assim q estiver legal eu mando o link
ResponderExcluir